top of page

NOTA PESSOAL SOBRE O MANIFESTO DO CREF3/SC EM FAVOR DA FLEXIBILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

Em função da recente publicação por parte do Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC), e das cobranças que estou recebendo por colegas de trabalho sobre este fato (visto que ocupo a posição de Secretário na Comissão de Atividade Física e Saúde neste Conselho), venho a público esclarecer alguns fatos:



Todos que me conhecem sabem que sou um militante ferrenho da categoria, tendo dedicado os últimos anos à nossa atuação no âmbito da Saúde Pública. Em minha jornada tive o prazer de acumular importantes experiências, a citar participações no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), na Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde e no último ano na Comissão de Atividade Física e Saúde do CREF3/SC, cujo o objetivo, no meu ver, sempre foi discutir tudo aquilo que estivesse dentro desta temática e relacionado ao profissional e Educação Física. Além disso, pude lançar dois livros que tiveram repercussão nacional; concluir Mestrado e Doutorado em Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia; e ainda ocupar a posição de Diretor de Vigilância Epidemiológica de um município da Grande Florianópolis.


Com esta trajetória, tenho sim conhecimento para me posicionar frente a pandemia que estamos prestes a conhecer, sobretudo considerando que a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde, o Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeituras da Grande Florianópolis, e tantos outros países que acharam dar certo um isolamento vertical e voltaram atrás tão logo os estragos se iniciassem, já apontaram para a estratégia mais segura.


Contudo, REPRESENTO dentro da Comissão de Atividade Física e Saúde, ÀQUELES que pensam como eu, QUE ACREDITAM NAS EVIDÊNCIAS científicas e que prezam pela vida, tal qual tantas outras organizações já se posicionaram e tantas experiências amargas vêm sendo mostradas. Não obstante, mesmo sendo secretário na referida comissão, FIQUEI SABENDO deste manifesto como vocês, PELO FACEBOOK. A Comissão de Atividade Física e Saúde foi deixada de fora de qualquer discussão sobre tal documento, e eu como membro convidado, nada pude fazer perante esta situação. Assim, peço desculpas aos profissionais que de alguma forma, depositaram confiança na minha pessoa e estão me cobrando neste momento, mas a situação contornou qualquer possibilidade de uma intervenção minha, ainda que eu fosse voto vencido.


Atenciosamente,


Paulo Sergio


Post em Destaque
Posts Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page