top of page

Doutorado em Saúde Pública concluído!

DEU CERTO! 💪😅


Ontem defendi minha tese de doutorado. Na verdade, defendemos eu minha esposa Marcella, minha mãe Kathya e meu pai Paulo. Num doutorado, muito mais do que as horas lendo, as noites mal dormidas e o estresse dos prazos, sua família e amigos compram a briga. Sem saber, mas compram.


Meu texto poderia se restringir apenas neste últimos 4 anos e meio, nas dificuldades do doutorado, a experiência de mudar o tema da tese depois de 3 anos, estas coisas. Mas para mim, ele representa MUITO mais do que isso. Ele encerra um ciclo de 10 anos, que se iniciou em 2009. Fui presenteado neste período com muito mais do que diplomas, com uma família. Muito mais do que com teorias, com profundas vivências. Muito mais do que com livros escritos, com histórias.


Por muitas vezes, muitas mesmo, tive a certeza absoluta de que não chegaria, mas meu perfil não engole fácil uma derrota, ainda mais sem tentar. Cheguei no limiar da resiliência de alguém muito resiliente, afinal, o doutorado passou a ser UMA das minhas atividades e preocupações.


Quando me formei em Educação Física em 2008, tive uma experiência fenomenal junto a comunidade do complexo do Morro da Cruz. Aquilo me despertou um interesse social tão grande que no ano seguinte tentei vestibular na UDESC para Administração Pública e passei. Já trabalhava quando fiz o curso. E antes de me formar nele, em 2014, conclui outras três especializações e o mestrado em saúde pública. Ainda assim, meu maior ganho neste período foi meu casamento, o início da nossa família, um amor de carnaval. O ano de 2015 veio com tudo, e somente entre agosto e setembro, me presentou com a chegada do Theozinho, a convocação para a Prefeitura de São José, o início do trabalho no SESI na área de Educação Corporativa e claro, a aprovação no doutorado. E ainda falam que em Floripa não tem terremoto. Pensa numa rotina doida.


Intensidade na veia. E enquanto o doutorado rolava, consegui implantar os NASF em São José, com ajuda de colegas de altíssima competência, e chegar até a Diretoria de Vigilância Epidemiológica. Tive a satisfação de escrever dois livros, co-fundar o Movimento Acredito em Santa Catarina, e ser papai novamente com nosso Thorben.


O dia de hoje é especial. O doutorado é um retrato de um filme lindo que jamais sairá da minha memória. Neste novo ciclo que se inicia a meta é manter a resiliência de sempre, mas impactar a sociedade no nível HARD! Que venham os desafios e obrigado a todos que fizeram parte desta história! Doutor em Saúde Pública, estou muito feliz!


OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO!!!




Post em Destaque
Posts Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page