Visita ao Lar Recanto do Carinho

January 11, 2020

Confesso que quando fui ainda era adolescente e não entendia a importância deste trabalho. Hoje fui levar dois brinquedos que meus filhos não usam mais e depois voltar para casa, para continuar minha rotina. Isto foi verdade até a hora que a Mari me convidou para ver a casa. Uma recepção, um corredor amplo, e várias portas. O Lar atende 18 crianças e adolescentes das mais complexas realidades. Fomos caminhando nos corredores e logo na primeira porta a direita três crianças assistiam TV, prontas para dormir.

 

 

O Enzo me chamou para brincar, e como estava de carona com meu amigo Marco Dutra, que foi parceiro desde o começo, olhei para ele. Ele falou, vai. Puxado pela mão, o Enzo me mostrou seus brinquedos. Ele só queria atenção, juro, nada mais do que isso! Preocupado em não demorar muito, até porque o Lar tinha passado do seu horário, falei a ele que “o tio tinha que ir”. Me dirigi até a porta. Ele chamou novamente, “tio, tio”. Olhei para ele e ele falou “me dá um beijo de boa noite”. Esta é aquela hora que seu coração racha em dois. Meu filho Theo tem a mesma idade que o Enzo. Dei um beijo, e lá voltou o Enzo para seus brinquedos.

 

 

Vimos o restante da casa, quartos impressionantemente organizados, melhor que muito hotel que já fui. Realmente lá é o Lar recando do Carinho, tem muito carinho em tudo. A Mari, está lá desde o início, há mais de duas décadas (é essa da primeira foto). Ela falou que eles ganham muitas doações, mas sempre falta alguma coisa. Se tiverem algo para doar, liguem lá e combinem para a entrega. Se não tiverem nada material, certamente atenção e carinho serão MUITO bem vindos! Hoje eu saí de lá pensativo, emocionado e melhor. Vale a pena!

 

 

Telefone de lá: 3228-0024.

Site: https://www.larrecantodocarinho.org/

Please reload

Post em Destaque

Livro sobre o NASF para Profissionais de Educação Física!!

25/06/2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Classic