top of page

Diagnóstico da saúde dos escolares de São José

Na última sexta feira, dia 14, pude apresentar o diagnóstico da avaliação do estado nutricional dos estudantes das escolas municipais cadastradas no "Programa Saúde na Escola" de 1º a 5º ano, do município de São José.

Esta pesquisa, conduzida por mim e que só foi possível graças ao envolvimento de uma série de profissionais, com destaque para Danielle Moreira, Coordenadora do Programa, e Fabrícia Martins, Diretora de Atenção Primária no município, avaliou mais de 1300 crianças e jovens e mostrou resultados bastante interessantes e preocupantes.

A prevalência de excesso de peso (sobrepeso + obesidade) variou de 10% a 21% nas escolas avaliadas. Outro ponto de destaque foi que, a prevalência de excesso de peso foi maior entre os estudantes do turno vespertino, nos fazendo refletir para alguns pontos, como a importância da primeira refeição ser na escola e do comércio no entorno da escola ofertar alimentos de melhor qualidade.

Mais informações no site institucional da Prefeitura de São José: https://www.saojose.sc.gov.br/index.php/sao-jose/noticias-desc/prefeitura-realiza-estudo-nutricional-de-alunos-da-rede-municipal-de-ensino

A ação foi noticiada também em outros jornais da região, como o jornal "Notícias do Dia".

Post em Destaque
Posts Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page