Outubro Rosa com o Movimento Acredito

October 19, 2018

     Estamos no Outubro Rosa, uma mês simbólico em prol da manutenção da saúde das mulheres! Depois do câncer de pele não-melanoma, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil, sendo responsável por cerca de 28% dos novos casos de câncer a cada ano. Mais algumas informações sobre o câncer de mama:

 

  • No Brasil, as regiões Sul e Sudeste são responsáveis por 70% da ocorrência de novos casos de câncer, sendo o de mama o mais comum;

  • O Ministério da Saúde estima que tenhamos cerca de 60 mil casos de câncer em 2018;

  • Já que a prevenção do câncer de mama está ligada à atividade física e boa alimentação, estima-se que cerca de 30% dos casos possam ser evitados através dos hábitos saudáveis;

  • Quase 70% dos casos de câncer de mama sã diagnosticados através do autoexame das mamas. Por isso a importância de ficar atenta à quaisquer mudanças nas mamas e procurar tratamento e aconselhamento medico caso se perceba alguma alteração.

Dentre os sinais e sintomas do câncer de mama estão a presença de caroço (nódulo), geralmente indolor; as alterações no bico do peito (mamilo); a vermelhidão e/ou retração na pela da mama; a presença de pequenos nódulos da região embaixo dos braços ou no pescoço; a saída de líquido anormal das mamas.

 

Nós, do Movimento Acredito, nos sensibilizamos com causas políticas e sociais do nosso país! Na foto, nossa ação realizada no Largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis, onde entregamos informativos a população e apresentamos o Movimento Acredito!

 

 

 

 

 

Please reload

Post em Destaque

Livro sobre o NASF para Profissionais de Educação Física!!

25/06/2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
Please reload