top of page

Articulação importante com Ministério da Saúde

No último dia 21 de setembro, reuniram-se no Ministério da Saúde, em Brasília, o conselheiro federal Marino Tessari (CREF 00007-G/SC) e o profissional de Educação Física Paulo Sergio Cardoso da Silva (CREF 011846-G/SC) com profissionais do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas.


A intenção da reunião foi apresentar o “Guia de Procedimentos de Saúde dos Profissionais de Educação Física no SUS”, material escrito por Paulo e que mapeia os sistemas e procedimentos previstos aos profissionais de Educação Física no Sistema Único de Saúde.


Segundo o Coordenador Geral dos Sistemas de Informação, Leandro Panitz e as Consultoras Técnicas Andressa Gorla e Luanna Silva, a iniciativa é extremamente importante para uma qualificação dos profissionais atuantes no SUS, sendo este documento um exemplo a demais categorias da saúde.


A partir de agora o documento irá para ajustes para que, o quanto antes seja disponibilizado gratuitamente a todos os profissionais de Educação Física atuantes e interessados nesta área.


Post em Destaque
Posts Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page