Participação como especialista de saúde no Hackathon Cívico ALESC
Entre os dias 29 de junho até 01 de julho ocorreu o Hackathon Cívico na ALESC, em Florianópolis. Nos três dias de maratona, estudantes universitários de todo o estado receberam orientações de especialistas para desenvolverem suas ideias de políticas públicas em três áreas – educação, saúde e segurança pública. Ao final, seis grupos apresentaram suas propostas à banca examinadora.
Est
e excelente evento, organizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina e pelo POLITIZE contou com especialistas nas três áreas, sendo eu e meu amigo Adriano Ribeiro os responsáveis pela Saúde Pública.
Para coroar com chave de outro, tivemos a feliz notícia da equipe orientada por nós venceu!! A equipe vencedora, formada por Valmir Jordani (estudante de Direito de Indaial), Paloma de Freitas Cruz (graduanda de Administração Pública de Balneário Camboriú) e Joanna Prieto Farias (aluna de Administração Pública em Florianópolis), propôs a criação de um aplicativo chamado Saúde Mais. O objetivo é reduzir principalmente o absenteísmo na rede pública de saúde.
Mais informações em http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/noticia_single/proposta-de-aplicativo-para-a-saude-publica-e-o-vencedora-do-hackathon